SESC SP - 2022

A série de cartazes turísticos Tão Perto, Tão Longe apresenta ilustrações criadas por Marília Marz, que retrata importantes lugares de memória paulistanos que nem sempre fazem parte do repertório turístico da capital de São Paulo. Inspirados nos pôsteres turísticos popularizados no Brasil desde a década de 1950, os arquivos estão disponíveis para baixar, criando a possibilidade de serem impressos e também se tornarem cartazes que possam ser pendurados nos espaços, valorizando e destacando ainda mais esses locais e suas histórias.

A ação faz parte da oitava edição da Jornada do Patrimônio, evento promovido pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - DPH/SMC, com apoio institucional do Sesc São Paulo. Em 2022, ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, com a abertura de imóveis históricos ou de interesse cultural para visitação, realização de roteiros de memória e ações virtuais.

Este ano, a Jornada tem como tema Tão Perto, Tão Longe, que busca evidenciar a memória social e o patrimônio dos diferentes grupos sociais presentes na cidade, priorizando atividades que aconteçam em regiões não centrais, assim como temáticas que nem sempre estão no centro dos debates.

jornada.jpg

Saiba mais sobre os cartazes, quem são as pessoas e quais são os lugares representados em cada ilustração nos itens abaixo. É possível baixar* em alta qualidade para impressão aqui.

jornada do

patrimônio

Liberdade
PNG_perus.jpg
PNG_se.jpg
PNG_borore.jpg
PNG_republica.jpg
JdP_cartazes_entrega025.jpg
JdP_cartazes_entrega024.jpg
JdP_cartazes_entrega02.jpg
JdP_cartazes_entrega022.jpg
JdP_cartazes_entrega023.jpg